Como Revender Um Roteiro – Por Que As Recomendações São Tão Importantes?

Há toneladas de pessoas que querem saber como vender um roteiro. Isso significa que os executivos estão constantemente sendo sobrecarregados com scripts, o que levanta uma questão muito importante: como eles devem decidir o que ler?

Como você pode saber como vender um roteiro quando você tem que competir com todas essas outras pessoas que querem fazer exatamente a mesma coisa que você? Se você já sabe como vender um roteiro, é surpreendentemente simples – eles recebem recomendações de amigos próximos que também estão na indústria. Isso significa que você precisa fazer amizade com as pessoas do setor e depois vendê-las com cuidado, ou com muito cuidado, fazer com que elas leiam seu roteiro. Se for realmente bom, eles passarão para um nível mais alto, e todos vocês se beneficiarão no processo. Se você quiser entender melhor como vender um roteiro e implementar com sucesso este processo, há duas grandes preocupações que você precisa ser avisado antes de tentar implementar essa estratégia, as quais listaremos e depois entraremos em mais detalhes sobre abaixo: Você precisa ter 100% de certeza de que a escrita é o melhor que pode ser antes de deixar alguém ver.

Lembre-se de algo importante aqui – toda vez que você pedir a alguém para fazer isso por você, você está pedindo para colocar sua reputação profissional em risco. Isso é uma coisa enorme para se perguntar de alguém, como se continuassem a fazer recomendações que se mostrassem pobres, isso poderia afetar negativamente (e permanentemente) a trajetória de sua carreira. Isso é um grande risco, por favor, esteja ciente do que você está perguntando quando você faz esse tipo de solicitação. Nunca reaja negativamente se alguém não puder ajudá-lo com seu roteiro ou se sentir desconfortável em fazer uma recomendação. Se eles estão hesitantes em ajudar, não acabem com uma amizade por causa disso – ou o roteiro não está à altura, ou eles não têm o poder que você acha que eles fazem.

De qualquer forma, se você sabe alguma coisa sobre como vender um roteiro, você sabe que nunca é algo para se perder – não vender um roteiro é uma questão temporária, mas perder um amigo porque você reagiu mal (e inadequadamente) a uma situação pode ser permanente, muito rapidamente.