Os Benefícios do Seguro Automotivo

Uma apólice de seguro automotivo é um acordo entre indivíduos e a seguradora para automóveis. A pessoa segurada paga um certo prêmio como seguro e a companhia de seguro, por sua vez, promete dar suporte a perdas financeiras envolvendo veículos enquanto a apólice durar. Seguro Automotivo é compulsório na maioria dos estados, e o seguro tem diferentes tipos de benefícios e coberturas. Alguns dos componentes do seguro automotivo são responsabilidade por lesão corporal, responsabilidade por dano à propriedade, cobertura de despesas médicas, cobertura por motorista sem seguro ou com seguro inferior, cobertura abrangente, e cobertura de colisão. Uma apólice típica apresenta os seis benefícios supracitados.

Responsabilidade por lesão corporal cobre custos legais e alegações de injúria pessoal contra você se alguém é morto ou ferido no seu automóvel e você é considerado culpado. Responsabilidade por dano à propriedade lida com custos legais e outras alegações de danos, caso haja dano à propriedade de outra pessoa por meio do seu veículo. Cobertura de despesas médicas auxilia no pagamento de despesas médicas, mesmo que a pessoa ferida tenha se ferido no carro de outra pessoa.

Cobertura por motorista sem seguro ou com seguro inferior protege contra despesas incorridas como resultado de um acidente que foi causado por outro indivíduo que, ou não tem seguro ou tem cobertura inadequada do seguro. Em cobertura abrangente, o seguro é para veículos que são danificados por causa de roubo ou calamidades naturais. Aqui, a quantia do seguro é paga para o reparo ou reposição dos veículos. Cobertura de colisão é principalmente para veículos em que o dano ocorreu devido a uma colisão com outros veículos, objetos, ou mesmo pessoas. Apólices de Seguro Automotivo permitem descontos em prêmios por dispositivos de roubo ou por possuir mais do que uma apólice com a mesma seguradora. Uma vantagem adicional é a provisão de cobertura estendida para outros dirigindo o seu carro com a sua permissão.