Sangramento de Hemorróidas: uma condição severa?

A coisa mais chocante para ver depois de uma evacuação é manchas de sangue no papel higiênico ou gotas na tigela. Este poderia ser o primeiro sintoma sério de hemorroidas. Os sintomas usuais são coceira, inchaço, dor e sangramento.

Sangramento de hemorroidas é uma condição grave? A perspectiva pode ser muito preocupante, mas, para a maioria dos pacientes com hemorroidas hemorrágicas, não é uma ameaça séria. A boa notícia é que hoje existem terapias mais comprovadas do que nunca para diminuir a dor e o desconforto dessa condição. Alguns trabalham em até 48 horas e oferecem soluções de longo prazo. Em alguns casos, o sangramento retal pode ser um sinal de um problema de saúde mais sério, como o câncer colorretal, em que um médico deve ser consultado para fazer esse diagnóstico.

A principal causa de hemorroidas é a constipação. Esforçar-se durante a evacuação pode produzir hemorragias salientes e hemorrágicas. Outras causas comuns são a sessão prolongada, o consumo excessivo de álcool e cafeína, o trabalho pesado e a gravidez.

A melhor prática para determinar se você tem hemorroidas é visitar um médico licenciado ou especialista em colorretal. Quando você achar que você definitivamente tem hemorroidas, o tratamento começará para dor e desconforto, incluindo o sangramento. Milhões de pessoas sofrem com essa condição e deixam passar sem tratamento por causa do embargo. Atrasar uma visita ao médico só piorará a situação, por isso, procurar um diagnóstico antecipado levará a uma recuperação precoce.

O tratamento e as recomendações do médico geralmente começam com uma dieta bem planejada. Evite alimentos pouco saudáveis ​​e ricos em sal e toxinas. Coma alimentos que são ricos em fibras, ou pelo menos tomar um laxante suave, se você está constipado. Beber bastante água e smoothies de frutas ajudará na indigestão. Outro exercício para evitar a recorrência de hemorroidas é bastante exercício. Agachamento suave e movimento da área abdominal aliviarão a tensão.